quarta-feira, junho 22, 2022

Procuradora é agredida com chutes e socos, em São Paulo; veja o vídeo


A procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi agredida pelo procurador Demetrius de Oliveira de Macedo, 34, na sede da prefeitura na segunda-feira (20). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Demetrius dando chutes e socos em Gabriela, enquanto outras duas funcionárias tentam contê-lo. 


O homem também xinga a colega de “puta” e “vagabunda”. Após ser espancada, Gabriela ficou com ferimentos na face e no corpo. A procurada registrou o caso no 1º Distrito Policial de Registro. 


Em depoimento, ela disse que a atitude de Demetrius foi uma reação a um procedimento administrativo aberto contra ele pela procuradora para apurar a conduta do colega, que já vinha apresentando comportamentos inadequados no trabalho. De acordo com Gabriela, o documento foi encaminhado à Secretaria de Administração da Prefeitura de Registro em 30 de maio. 


Conforme a Prefeitura de Registro, Demetrius foi afastado do cargo por 30 dias. Em nota, a administração municipal repudiou “os brutais atos de violência”. O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal.


Agressor alega assédio moral 

Em depoimento à Polícia Civil, o procurador disse que sofria assédio moral no local de trabalho. Conforme o delegado Fernando Carvalho Gregório, do 1º Distrito Policial do município, Demetrius admitiu que agrediu a vítima. 


Após prestar depoimento, o homem foi liberado. “Eu entendi que não havia uma situação de flagrante, e sim um fato criminoso. É claro que deveria ser devidamente apurado. Por isso, fizemos o registro da ocorrência e tomamos todas as diligências cabíveis na ocasião”, informou o delegado ao G1. 


“O fato também é analisado pelo Ministério Público (MP) e Poder Judiciário (PJ). Ao final de todos os trabalhos, teremos uma conclusão das investigações num processo, e uma eventual condenação”, ressaltou o delegado. 


Fonte: ISTOÉ


Veja o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário