quarta-feira, junho 01, 2022

WhatsApp pode ganhar botão para editar mensagens já enviadas; entenda

Foto: Shutterstock

O WhatsApp deve lançar um novo recurso que permite a edição das mensagens enviadas pelos usuários. Conforme o portal Tilt, do Uol, a informação foi divulgada pelo site especializado no aplicativo, o WABetaInfo, mas ainda não foi confirmada pela Meta, proprietária do app.


A nova ferramenta surge após o WhatsApp lançar recentemente a função de reagir às mensagens recebidas com emojis.


Há cinco anos, a empresa havia previsto o uso do botão que permitia a mudança dos textos enviados, mas desistiu da ideia. Agora, voltam a realizar testes para possível aplicação. 


COMO DEVE SER

A opção de editar imagem estaria disponível no menu localizado no canto superior direito. Atualmente, são oferecidas apenas as opções "Dados" e "Copiar". Com a nova ferramenta, o WhatsApp acrescentaria o botão "Editar". 


Após selecioná-lo, seria possível modificar o texto, apagando ou acrescentando algo novo. Segundo o WABetaInfo, o aplicativo não deve incluir um histórico de edições. 


Assim, o usuário que receber a mensagem não poderá conferir se o texto enviado é original ou se foi alterado. Porém, ainda não é possível afirmar se a ferramenta terá um tempo de uso, como a liberação para "Editar" apenas até determinado tempo de envio — cinco ou dez minutos, por exemplo. 


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário