Abelhas atacam noivos e convidados durante casamento no interior de Minas

(foto: Edesio Ferreira/EM)

O que era para ser um dia de alegria e celebração terminou de outra forma na área rural do povoado Morada Nova, em Lassance, no interior de Minas Gerais, nesse sábado (9/7). Durante uma festa de casamento em um sítio na região, um drone com equipamentos de filmagem que registrava o evento se chocou com uma casa de abelhas e liberou os insetos. 


O Corpo de Bombeiros de Pirapora, cidade próxima, foi acionado por volta do meio-dia de sábado para atender os convidados atingidos pelo ataque das abelhas. Quando os militares chegaram ao local, todos já haviam saído da igreja. O SAMU também foi chamado, e até uma aeronave foi deslocada para atender a ocorrência.


Circulam na cidade informações, ainda que não oficiais, em grupos de mensagem, de que muitas pessoas foram levadas a unidades de saúde, algumas em estado grave, inclusive o noivo, e outras com risco de morrer. A policlínica de Lassance teria ficado cheia de vítimas do ataque.  


Oficialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou apenas que as pessoas ferroadas pelas abelhas foram conduzidas por uma ambulância do município, sem informar quantas são as vítimas. 


Ainda segundo a corporação, a prefeitura do município compareceu para verificar o caso e, junto com apicultores da região, firmou o compromisso para retirada dos insetos que se encontravam na torre da igreja onde acontecia a cerimônia.


Fonte: Estado de Minas Gerais

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem