WhatsApp GB 'sumiu de celulares na última sexta-feira (8) e usuários reclamam

Foto: Shutterstock

Usuários do WhatsApp GB relataram no Twitter que a versão modificada do WhatsApp desapareceu dos smartphones na última sexta-feira (8). Ainda não se sabe o porquê do sumiço do app dos celulares, mas está possivelmente relacionado às diretrizes do WhatsApp original ou à antivírus instalados nesses aparelhos.


O WhatsApp GB é uma versão do WhatsApp que permite algumas funcionalidades que não estão disponíveis na versão oficial. Ele pode ser instalado em aparelhos Android através de um link.


Apesar dos recursos a mais que a ferramenta oferece serem atrativos, o WhatsApp GB também conta com alguns riscos. Isso porque o aplicativo "clone" do WhatsApp fere algumas barreiras de segurança.


FUNÇÕES DO WHATSAPP GB

Veja alguns dos recursos disponíveis nos WhatsApp GB, listadas pelo portal Sirena: 


Múltiplo acesso: é possível acessar mais de uma conta no mesmo dispositivo

Tema: É possível atribuir temas e emojis às contas 

Resposta automática: é possível definir mensagens automáticas para responder os contatos

Não perturbe: a funcionalidade permite desligar a conexão de internet apenas para o WhatsApp, evitando distrações

Filtro: é possível apagar conversas utilizando um filtro de mensagens

Anti-revoke: Essa funcionalidade deixa disponíveis as mensagens deletadas, salvando localmente no dispositivo

Fotos: é possível enviar mais de noventa fotos de uma vez só. Além disso, o limite para o tamanho de vídeos enviados é 50 MB. Para áudios, 100 MB. Também há a funcionalidade de enviar fotos em alta resolução

Senhas: o aplicativo modificado permite que o usuário coloque senhas diferentes para cada conversa

Status: o aplicativo modificado permite restringir o status para contatos indesejáveis. Também tem a função de baixar fotos e vídeos dos status dos contatos

Customizar fonte: é possível mudar a fonte do aplicativo

Notificação para perfis: o aplicativo pode notificar cada vez que um dos contatos mude a foto de perfil, se a funcionalidade for selecionada.


RISCOS

O WhatsApp GB não é uma versão oficial e se conecta ao aplicativo do WhatsApp extraindo a lista de contatos. Para isso, ele elimina o sistema de criptografia, que estabelece privacidade das mensagens. 


Durante a instalação, é necessário dar permissões da lista de contatos, acesso a fotos e outras informações da conta Google. 


Para instalar o GB, é necessário baixar um Android Application Pack (APK) externo, que não existe na Google Play Store. Ou seja, o aplicativo não faz parte da loja oficial e não passa pelas verificações da Play Store. 


Além disso, o link do APK não tem informações de origem e certificação de segurança. Assim, se houver algum problema, não há suporte para o usuário.


Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem