Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Novo recurso do WhatsApp promete evitar que contas sejam hackeadas

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso para proteger usuários de logins não autorizados ou tentativas de hacker. Foi encontrada na versão beta para Android uma atualização que solicita ao usuário verificar a autenticidade de uma tentativa de acesso em outro dispositivo através da confirmação do nome do aparelho e do horário em que a operação aconteceu.

De acordo com o que foi descoberto, a funcionalidade servirá como último recurso no combate aos acessos indevidos, muito válido nos casos em que o código de verificação for violado. Em síntese, o aviso no aplicativo pedirá uma confirmação para “mover a conta do WhatsApp para outro celular” e, na sequência, permitirá que o acesso seja rejeitado ou autorizado.

No entanto, até o momento não se sabe como o recurso funcionará. Sendo assim, é possível que o alerta seja emitido quando o aparelho principal esteja ligado, ou sem a necessidade do celular para autorizar ou não a migração da conta. Todavia, ainda não está claro a necessidade de habilitar a camada de segurança nas configurações do aplicativo.

Recurso em desenvolvimento

Por ainda estar em fase de desenvolvimento, a ferramenta  não está disponível para os testadores. Além disso, por ser um recurso considerado inovador para o WhatsApp, a empresa deve querer anuncia-lo oficialmente.

De todo modo, antes que seja lançada, a função deve chegar na versão iOS do aplicativo. Para o WhatsApp Web, o recurso não deve ser disponibilizado, uma vez que o dispositivo tem menos prioridade no gerenciamento da conta do mensageiro.

Fonte: Notícias Concursos

Postar um comentário

0 Comentários