Açougueiro se surpeende após ver rosto do personagem Homer Simpson em costela de cordeiro

Foto: Kennedy News and Media/Divulgação e Fox Channel/Reprodução

Enquanto alguns enxergam o rosto de Elvis Presley num pote de molho do McDonald's, um britânico diz ter ficado impressionado ao reconhecer a feição brava do personagem Homer Simpson em uma peça de costeleta de cordeiro.

Essa capacidade de dar sentido a formas aleatórias é chamada pareidolia, que só foi explicada cientificamente em estudo publicado em 2021.

O responsável por ver o famoso personagem amarelo do seriado Os Simpsons na costeleta de cordeiro foi o aprendiz de de açougueiro Lee Denyer, que mora em Lower Dicker, no condado de East Sussex, no Reino Unido.

“Era um dia normal de trabalho. Estava preparando algumas costeletas. Então, pude ver Homer Simpson olhando diretamente para mim. Era um Homer zangado, tão perfeito… Parecia ele”, conta o aprendiz, citado pelo site britânico LAD Bible.

Um detalhe é que essa imagem se torna mais bizarra ao se imaginar que representaria o Homer com o rosto em carne viva, sem a tradicional pele amarela.

Quem vê a costeleta de cerca de sete centímetros de largura, consegue identificar a cabeça careca do personagem, com olhos redondos, nariz e um ossinho representando a boca aberta com “raiva”.

Assim que percebeu a semelhança com o personagem animado, Lee Denyer tirou uma foto antes que a carne fosse vendida a um cliente faminto.

“Sou um grande fã de Os Simpsons. Quem não é? Todo mundo adora Os Simpsons. Meu personagem favorito é o Homer. Essa costeleta de cordeiro vendeu muito rápido. Mostrei para as pessoas no trabalho. Elas disseram: ‘isso é interessante, hein?’. Se você é um açougueiro, provavelmente vê isso o tempo todo”, comenta o britânico.

Logo que o aprendiz de açougueiro compartilhou a imagem em suas redes sociais, ela viralizou. “Homer Simpson irritado em uma costeleta de cordeiro”, publica Lee junto à foto.

Apesar de muitos internautas terem concordado que a costeleta se parecia com Homer Simpson, algumas pessoas enxergaram outras imagens na carne, incluindo um lutador mexicano de luta livre (mascarado).

Fonte: Trendsbr

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem