Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Bombeiros confirmam duas mortes do desabamento em Paulista; vítimas são um homem de 45 e um adolescente de 12 anos

Foto: (Sandy James/DP)

No resgate às vítimas foi encontrado um homem de 45 anos e um adolescente de 12 anos foram encontrados mortos nos destroços do desabamento de parte do Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 moradores estão soterrados, entre eles crianças.

O desabamento aconteceu por volta das 6h, na Rua Doutor Luiz Inácio de Andrade Lima, no Janga, no prédio do Conjunto Beira-Mar. Segundo a prefeitura, estava interditado por ordem judicial desde 2010, devido a primeira vistoria foi em 2009.

Segundo o corpo de bombeiros, entre as 16 pessoas soterradas, há vítimas que encontram-se orientadas e recebem suporte de oxigênio. A corporação utiliza cães farejadores para identificar o local onde há vítimas.

Resgates 

A primeira pessoa resgatada dos escombros foi uma mulher de 65 anos, que foi levada ao Hospital Miguel Arraes, seu estado de saúde é estável. Segundo a corporação, há grande chances de resgatar mais pessoas com vida, devido a quebra do concreto formar vários bolsões de ar. 

Outra vítima retirada foi uma adolescente de 15 anos. A garota ficou presa na altura da cintura, moradores ajudaram na retirada dos escombros. Logo após, ela foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, no Recife. Seu estado de saúde também é estável.

“Acabamos de resgatar  uma adolescente e estamos fazendo os primeiros socorros. Quando há um desabamento, os escombros se espalham muito o que dificulta no resgate, tem o fato de estar chovendo muito também, é um trabalho que requer paciência, ainda temos 15 pessoas para resgatar. Estamos trabalhando com cães farejadores e contando com algumas pessoas da vizinhança que tem nos ajudado muito”. Afirmou o coronel do corpo de bombeiros, Robson Roberto Couto de Araújo.

Os sobreviventes que não se feriram receberam abrigo e comida, através de um cadastramento que está sendo feito no salão paroquial perto da região. Ainda não foi falado sobre ajuda de custo em dinheiro. As pessoas que  saíram com vida estão sendo abrigadas na Escola Manoel Gonçalves no bairro de Maranguape I.

Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários