Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

NTCPE lança roteiro de turismo de moda que contempla o Agreste e Brejo tá incluso


Está no ar o site Rota da Moda, desenvolvido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em PE, através do Marco Pernambucano da Moda, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. A proposta é impulsionar o turismo de moda, ecoturismo e experiências nas cidades de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Toritama, no Agreste do Estado. Para conhecer melhor o roteiro, basta acessar o link https://rotadamodape.com.br

O site é de fácil navegação. Nele, constam abas com dicas do que fazer, onde se hospedar, onde comer e, claro, onde comprar. Além disso, há uma aba referente aos eventos de cada cidade, a exemplo de feiras de negócios e festas de rua. É possível ainda consultar os principais contatos de agências de turismo, guias e informações turísticas. Em termos de turismo de aventura, as cidades contempladas pela Rota da Moda possuem paisagens naturais, como sítios arqueológicos, fazendas de café e mostras de artesanato.

Ao combinar negócios e lazer, a Rota da Moda proporciona experiências de compras, passeios gastronômicos e de aventura. “Por ser um dos maiores polos têxteis do Nordeste, o Agreste pernambucano proporciona experiências interessantes, principalmente o turismo de compras, seja para quem quer apenas renovar o guarda-roupa, seja para empreendedores da moda, pois na região são encontradas peças do jeans às roupas íntimas, com alta qualidade”, explica Arthur de Oliveira, gerente de Inovação do NTCPE.

NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).

Serviço: Rota da Mota

Link: https://rotadamodape.com.br

Cidades contempladas: 

Brejo da Madre de Deus

Jataúba

Riacho das Almas

Santa Cruz do Capibaribe

Taquaritinga do Norte

Toritama

Fonte: Jardim do Agreste 

Postar um comentário

0 Comentários