Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Recorde de maior calcinha fio dental do Brasil é registrado em cidade de Minas Gerais

Recorde de maior calcinha fio dental do Brasil
Foto: Aciju / Divulgação

Conhecida com a capital da lingerie, Juruaia, no Sul de Minas Gerais, bateu o recorde de maior calcinha fio dental do Brasil. A peça gigante foi estampada na praça da cidade durante o encerramento do Festlingerie, festival temático de peças íntimas que ocorre anualmente.

O objeto é 450 vezes maior que os modelos tradicionais, e tem cinco metros de altura e seis metros de largura. A peça rendada foi produzida por mais de 40 pessoas durante 22 dias, e foi reconhecida pela RankBrasil como a maior peça íntima do país.

“A calcinha monumental tem como propósito, além do atrativo visual, chamar a atenção de turistas, visitantes e compradores, buscando enriquecer a experiência das pessoas que vêm até a cidade e com isso, impulsionar cada vez mais a economia local”, afirma a presidente da ACIJU, Tânia Rezende, ressaltando que a calcinha foi confeccionada utilizando microfibra de alta qualidade, com composição de 92% poliamida e 8% elastano, garantindo não apenas o tamanho notável, mas também a durabilidade,  característica das peças de lingerie produzidas na região.

Juruaia: calcinha e sutiã gigantes

E não é o primeiro feito de Juruaia. A cidade já havia confeccionado um sutiã gigante, que serviu de inspiração para a calcinha. A peça de 16 metros de comprimento e 5 metros de altura se tornou símbolo da cidade e parada obrigatório dos turistas. Agora a maior calcinha do Brasil ficará instalada numa praça da cidade para curiosos tirarem fotos e postarem nas redes sociais.

Juruaia tem apenas 11 mil habitantes, mas produz cerca de 20 milhões de peças de lingerie por ano, o que lhe confere o título de capital da lingerie. São mais de 200 indústrias que produzem as milhares de peças, sendo 95% dirigidas por mulheres, um exemplo inspirador de empreendedorismo feminino no Brasil e mais de 120 lojas na área central do município.

Fonte: Portal BHAZ

Postar um comentário

0 Comentários