Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

AGROECOLOGIA NO CENTRO DO DEBATE EM OFICINA REGIONAL DE FORMAÇÃO NO NORDESTE

Uma parceria da CONTAG com a Repórter Brasil possibilitou a realização de uma oficina de formação em Caruaru, no Pernambuco, com importantes debates, planejamentos e uma visita técnica para conhecer de perto uma experiência de êxito em Agroecologia. O encontro, promovido pela Secretaria de Política Agrícola da CONTAG, reuniu dirigentes de sete Federações do Nordeste, e teve a participação da secretária da pasta, Vânia Marques Pinto, e da secretária de Meio Ambiente, Sanda Paula Bonetti, representando a diretoria da Confederação.

A visita do grupo foi ao município que é considerado a capital da Agroecologia do Pernambuco: Brejo da Madre de Deus. Lá os/as participantes conheceram a experiência do Espaço Renascer, propriedade de uma família rural que trabalha com turismo ecológico e agroecologia. “Essa oficina teve com principal objetivo articular uma Rede de Agroecologia no Nordeste, e surge como possibilidade de ampliar iniciativas como essa para o restante do Brasil. Nós do Sistema CONTAG temos a responsabilidade de aprofundar esse tema no Movimento e estimular a ampliação de unidades familiares praticando a agroecologia”, explica Vânia.

“A agroecologia é extremamente importante pra todos os estados, e estamos tentando cada vez mais tentado fortalecer a pauta nas regiões, para mostrar que a Agroecologia é uma das alternativas para gerar soluções ambientais que considerem o meio ambiente alinhado à produção agrícola”, completou Sandra.

Postar um comentário

0 Comentários