Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Estátua de Nossa Senhora Aparecida maior do que o Cristo Redentor é inaugurada, em São Paulo

Crédito: Reprodução twitter @zlsm

Um monumento de 50 metros, maior que o cristo redentor, em homenagem à Nossa Senhora foi inaugurado neste sábado (7/10) em Aparecida, no interior de São Paulo. A cidade abriga o Santuário Nacional, maior templo católico do país que é dedicado à Nossa Senhora.

A obra foi projetada pelo artista plástico Gilmar Pinna, é feita de aço e custou cerca de R$ 10 milhões para ser produzida. O local em que ela foi montada fica em um espaço a cerca de 3 quilômetros da Basílica e pode ser vista a 6 km de distância.

Mesmo estando em fase de finalização, o local onde fica a estátua, no bairro Itaguaçu, já está aberto ao público. Os interessados podem visitar a obra gratuitamente, que fica em um espaço aberto 24 horas por dia.

O projeto para instalação do monumento de cerca de 50 metros de comprimento foi anunciado em 2017, mas sofreu grande atraso por conta de uma briga na Justiça, após uma ação movida pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea).

O projeto foi reiniciada em março em 2022, onde o Tribunal de Justiça disse que a cidade tem atrativo econômico o turístico e, ao permitir e investir nas obras, a prefeitura fomenta a economia local.

Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários