Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem sofre AVC após tomar 72 pílulas do dia seguinte; entenda

Foto: Tiktok @/httssemk

Uma jovem sofreu um Acidente Vascular Cerebral(AVC), após tomar 72 pílulas do dia seguinte. Ela relata que não tinha conhecimento suficiente e toda vez que tinha relações com o namorado, ingeria uma pílula, prática que ocorreu durante três meses.

A garota, cujo nome não foi divulgado, compartilhou sua história nas redes sociais para alertar outras mulheres sobre os cuidados com o uso de pílulas.

Em um de seus relatos, a jovem diz que chegou a falar com o namorado sobre tomar o  anticoncepcional, porém ele disse que isso diminuiria a libido.

"Conversei com o meu namorado e ele disse que não, porque quem toma anticoncepcional não tem libido e disse para eu tomar a pílula do dia seguinte e assim fiz. Sempre que tínhamos relação (sexual), eu tomava pílula e comecei a ter sintomas estranhos, e eu não sabia que era da pílula. A minha menstruação passou a vir duas a três vezes por mês, comecei a ter dificuldades de andar e muita tontura, mas não dei atenção a isso e quando se passaram três meses, passei muito mal e fui levada às pressas ao hospital", contou a jovem.

Atualmente, a jovem depende de uma cadeira de rodas para se locomover, e assim que contou ao namorado que a ingestão da pílula trouxe malefícios, ele a abandonou. 

"No hospital, o médico fez vários exames e disse à minha mãe que tinha um AVC e ela perguntou a causa. Quando acordei, o médico perguntou o que eu tomava e eu disse que tomei 72 pílulas do dia seguinte em três meses. Ele olhou para mim assustado e disse que só não morri por sorte, mas que iria ficar com sequelas para o resto da minha vida”, explicou a jovem. 

Com informações do portal RIC

Fonte: Folha Vitória

Postar um comentário

0 Comentários