Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Chuva intensa causa caos e deixa municípios debaixo d’água no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Metrópoles

As fortes tempestades que caíram no Rio de Janeiro durante a noite desse sábado (13/1) e madrugada deste domingo (14/1) provocaram estragos em casas, carros e inundação no transporte público, com um “rio” formado no Metrô. Relatos espalhados em vídeos publicados na internet mostram diversos municípios em baixo d’água. Há ao menos dois desaparecidos.

Provas previstas para este domingo foram adiadas, como as da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e o concurso para bolsistas na área de saúde para a Prefeitura do Rio.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já tinha publicado, no sábado (13/1), alerta de “grande perigo” para tempestades que atingiriam a maior parte do estado do Rio de Janeiro e pequenas porções do sul do Espírito Santo e da Zona da Mata, em Minas Gerais.

O Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro passou a madrugada com alertas de chuvas fortes em diversas regiões, sendo que as mais comprometidas pelo volume de água foram Jacarepaguá, Bangu, Madureira, Irajá Alto da Boa Vista, Urca e Jardim Botânico.

Além disso, as precipitações acenderam o alerta para a alta probabilidade de deslizamentos de terra na Baía de Guanabara, que engloba as áreas do Centro, Zona Norte, Ilha do Governador e Subúrbios da Central e Leopoldina.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários