Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Estrutura de decoração carnavalesca despenca e bloqueia trânsito em ponte no Recife

Foto: Rosana Matsushita/cortesia

Uma estrutura da decoração carnavalesca do Recife na Ponte Buarque de Macedo, na região central da capital pernambucana, despencou na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h45 Na queda, o pórtico chegou a atingir um veículo.

O pórtico estava sendo montado na cabeceira da ponte, na rua Martins de Barros, diante da Praça da República, no bairro de Santo Antônio.

Com a queda, a ponte, que está sendo utilizada como uma das saídas do Bairro do Recife, teve o trânsito temporariamente bloqueado - a passagem foi liberada por volta das 12h40. Agentes e orientadores de trânsito estão no local monitorando e orientando o tráfego, que foi desviado para Ponte Maurício de Nassau.

Cerca de uma hora e meia após o incidente, um caminhão munck chegou ao local para retirar a estrutura que será reposta, posteriormente, com mais segurança.

O carro atingido, um Voyage 2013, estava parado no semáforo na ponte, e a condutora avançou quando ouviu o barulho da estrutura caindo, mas chegou a ser atingido no capô.

No local, foram registrados ventos com velocidade média de 26,8km/h, considera normal para o mês de janeiro. Esta semana a capital pernambucana registrou sua máxima no domingo (21), com rajadas de vento de 33,9 km/h.

O carro estava sendo guiado pela motorista de aplicativo Alessandra Albuquerque, 45 anos, que retornava de uma corrida para o Marco Zero, onde deixara uma passageira. "O sinal fecha, eu paro na faixa, e só escuto depois o estrondo, a estrutura caindo. Eu tava atenta ao sinal, e já saí de imediato, mas escutei todo o barulho no meu carro", contou ela. 

"Eu tive a sensibilidade de ouvir o barulho e sair com muita rapidez", resumiu.

A motorista não ficou ferida no acidente. "Saí [do veículo] meio nervosa, sem saber o que estava acontecendo. Quando fui avaliar, a estrutura danificou meu carro, mas, graças a Deus, não aconteceu nada de grave comigo".

Segundo Alessandra, ela foi "muito bem assistida" pela polícia e agentes de trânsito que estavam no local. "O pessoal da empresa disse também que tudo seria resolvido".

Um representante da Fundação de Cultura do Recife procurou Alessandra para falar sobre a cobertura ao dano. Ela terá que prestar um Boletim de Ocorrência, e, posteriormente, o órgão irá entrar em contato com a motorista.

Por meio de nota, a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) informou que acionou a empresa contratada para montagem dos pórticos do Carnaval para providenciar os reparos, e que uma equipe já está na Ponte Buarque de Macedo trabalhando.

"A FCCR determinou a imediata abertura de um procedimento administrativo e vai investigar possíveis inconsistências técnicas durante a realização do serviço. Se constatada falhas, a mesma será punida e chamada a ressarcir algum dano material que possa ter acontecido a terceiros e ao erário público", informou a FCCR.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também foi acionada para desviar temporariamente o trânsito na região central e desbloquear o tráfego na Ponte Buarque de Macedo.

Fonte: Folha PE

Postar um comentário

0 Comentários