Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Homem de 53 anos contrai leptospirose após comer manga do chã

Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 53 anos contraiu leptospirose (doença infecciosa causada pelo contato direto ou indireto com urina de animais infectados pela bactéria Leptospira, como ratos, principalmente, cães e gatos) após comer uma manga que encontrou no chão. O caso foi registrado no dia 7 de dezembro, em São Paulo.

Roberto Luis de Lima trabalha como caminhoneiro e achou a fruta na beira de uma estrada. Ele comeu a manga sem higienizá-la e, pouco tempo depois, os primeiros sintomas da doença apareceram.

Inicialmente o homem foi diagnosticado com dengue, mas como a medicação destinada ao tratamento não apresentou resultados, os médicos começaram a suspeitar que seria leptospirose.

Os exames realizados na unidade hospitalar confirmaram a suspeita e ainda apontaram que o caminhoneiro contraiu a forma mais avançada da doença, que também conhecida como Síndrome de Weil.

Roberto ficou internado por quase 20 dias, teve paralisia em um dos rins e precisou fazer hemodiálise. Ele sobreviveu e contou sua história nas redes sociais.

“Meus anjos de guarda enviaram-me pessoas de altíssima competência e também com as mãos de Deus pra ajudar”, escreveu Roberto em uma publicação.

Fonte: Folha Vitória

Postar um comentário

0 Comentários