Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Modelo brasileira muda a cor dos olhos com cirurgia de castanho para azul

Reprodução: Redes sociais/Montagem

A modelo de 24 anos, Lavyons Valença, passou pela cirurgia que troca a cor dos olhos. No último ano, ela trocou o castanho natural por azul.

O procedimento no Brasil é proibido, por isso, foi realizado na Suíça:

"Com os meus olhos marrons, que é a minha cor natural, eu não me identificava, eu não conseguia me olhar no espelho", disse.

Lavyons usou lentes de contato antes da decisão: "Eu optei pela cirurgia porque eu não tinha os cuidados certos, porque eu queria dormir com a lente, eu dormia com a lente. Eu acordava com a lente. Então, em várias ocasiões eu peguei infecções. Aí foi quando eu realmente falei: 'eu preciso mudar a cor dos meus olhos'".

A cirurgia dura cerca de 30 minutos e é feita por meio de uma microagulha ou, laser. A aplicação da pigmentação na córnea equivale a uma tatuagem. Ao Fantástico, o cirurgião Théodore Hojabr, responsável pelo procedimento, explicou: "Criamos uma espécie de túnel na córnea, que é feito em sete segundos. Em seguida, comecei a introduzir o pigmento para termos a mudança de cor dos olhos com a ceratopigmentação [...] São pigmentos naturais derivados de metais e minerais. O laboratório que produz esses pigmentos obteve todas as validações com as autoridades da Europa".

O custo da cirurgia foi de oito mil francos suíços, o equivalente a R$ 45 mil. Lavyons explicou que seus olhos ficaram sensíveis à luz por três meses, mas depois voltou ao normal: "Se me perguntam, eu falo: são os meus olhos. Eu comprei, são meus. Eu estou feliz, me sinto realizada, me sinto muito bem. Minha autoestima mudou muito", finalizou.

Fonte: Uai

Postar um comentário

0 Comentários