Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Onça ataca animais na Fazenda Jatobazinho em Cabrobó; morador diz que cinco animais foram atacados nos últimos dias

Foto: Reprodução/Blog do Didi Galvão

Nesta segunda-feira (22) um morador da zona rural de Cabrobó, que reside na Fazenda Jatobazinho, enviou vídeo ao Blog do Didi Galvão mostrando que um animal foi atacado por uma onça. De acordo com ele, nos últimos dias outros quatro animais também foram atacados e acabaram morrendo.

“Uma onça atacou animais na Fazenda Jatobazinho, município de Cabrobó, e os prejuízos são grandes, só essa semana cinco animais foram atacados, 4 morreram e 1 ficou ferida, mas o problema é antigo, de 2014 para 2020 comeu mais de 60 animais. E agora o pessoal está vendo as onças passar no terreiro da casa, até as crianças estão assustadas, um menino viu uma e chegou em casa sem fala.” – diz um morador local.

Desde os últimos meses que o Sertão de Pernambuco tem registrado ataques de onças, tanto a criações, como a humanos. De acordo com a CPRH, a prática de caçadas de bichos que servem para alimentação de onças pardas pode ter relação com esses incidentes. “Para diminuir a ocorrência desses incidentes, as pessoas não devem praticar caça de animais silvestres em municípios do Sertão.”

A CPRH orienta aos produtores rurais da região que, para evitar incidentes, que deixem os animais de criação e domésticos em local resguardado e próximo a área de boa iluminação no período noturno. A mesma orientação serve para as áreas com circulação de pessoas, manter uma boa iluminação e evitar aproximação com esses felinos.

Fonte: Blog do Didi Galvão

Postar um comentário

0 Comentários