Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Padre chama casal de ‘pobre’ durante celebração de casamento, em Sergipe

Reprodução/ Redes sociais

Um padre causou revolta na web ao chamar um casal de “pobre” por causa da decoração escolhida para o casamento na Paróquia Senhora Sant’Ana Boquim, em Sergipe. Por meio das redes sociais, o padre José Raimundo Soares Diniz pediu desculpas pelo ocorrido.

O vídeo foi registrado durante a celebração de um casamento na igreja, localizada na cidade de Boquim (SE), no último sábado (6).

O padre José Raimundo Soares Diniz reclamou dos tapetes escolhidos pelos noivos para a cerimônia.

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central, esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim”, disse.

“Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, acrescentou.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e o comentário foi considerado ofensivo pelos internautas.

“Peço perdão”

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o padre pediu publicamente desculpas ao casal e aos envolvidos.

“Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente, ao bispo e a toda a Diocese peço perdão”, disse o sacerdote.

O religioso disse que não tinha a intenção de discriminar ninguém com o comentário.

“Quando eu disse ‘certamente que devem ser pessoas simples ou pobres’, não estava discriminando ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, afirmou.

Ele explicou que o tapete escolhido para o casamento estava deslizando e poderia causar um acidente, por isso, não fez a comunhão na nave central da igreja.

O padre José Raimundo Soares Diniz acrescentou que o casal “pagou um preço alto” pela decoração e chamou a atenção do sacristão para mudanças na decoração da igreja que podem colocar em “risco a vida dos fiéis”.

Fonte: Portal Itatiaia 

Postar um comentário

0 Comentários