Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores são resgatados de rapel após explosão em edifício, em Campinas (SP)

Foto: Reprodução/Defesa Civil

Moradores de um edifício precisaram ser evacuados de rapel após uma sequência de explosões no segundo andar, que deixaram a rua onde fica completamente tomada pela fumaça. O caso ocorreu no sábado, 24, em Campinas (SP).

De acordo com a perícia, a causa das explosões são de um artefato do general reformado Vigílio Parra Dias. No apartamento dele, que fica no primeiro andar, havia 60 armas de fogo, 3 mil munições e uma granada.

De acordo com os bombeiros, mais de 40 pessoas foram evacuadas, dessas, quatro precisaram ser resgatadas de rapel. O edifício foi interditado e vistoriado pela Defesa Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, o general deixou o edifício durante a evacuação e ficou em "local incerto" até a finalização do registro.

Em nota, o Comando Militar do Sudeste do Exército (CMSE) informou que o militar possui registro de atirador, caçador e colecionador.

"Está sendo realizada uma perícia no local para levantamento de mais informações e detalhamento do caso. Militares do Exército acompanham os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos", disse a nota.

Ao menos 34 pessoas inalaram fumaça e foram atendidas e levadas para o Hospital Casa de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, nenhuma em estado grave.

Até o momento, não há previsão de autorização para que os moradores retornem ao prédio.

Fonte: DM

Postar um comentário

0 Comentários