Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador dá tapa em colega durante sessão na câmara de Lauro de Freitas (BA)


Uma sessão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, terminou em agressão na manhã desta quarta-feira (28/2). O momento foi transmitido ao vivo no site da Câmara Municipal.

Após uma troca de ofensas, o vereador Loxa Lopes (PP), da base da prefeita Moema Gramacho, agrediu Gabriel Bandarra (Novo), mais conhecido como Tenóbio, parlamentar da oposição e pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, com um tapa no rosto. Tenóbio revidou, e colegas da Câmara entraram para separar a briga.

A confusão começou quando o edil da oposição, ao final da sessão de hoje, criticou a prefeita da cidade, e disse que muitos colegas da Câmara não levam o trabalho a sério e que estão ali para brincar.

“Nós estamos aqui para representar as pessoas, e toda Lauro de Freitas tem o poder de questionar a prefeita”, disse ele, se referindo à sessão anterior da casa, alegando que nem Moema, nem a presidenta da sessão, Débora Regis (PDT), deixaram outros representantes falarem. O vereador do Partido Novo complementou:

“Ao contrário do que alguns pensam, que isso aqui é uma brincadeira, porque metade das sessões nem acontece, porque falta a maioria dos vereadores, eu não estou aqui para brincar, e não estou aqui para fugir de nenhum dos senhores. Se tiver algum frouxo aqui, que não vai votar a favor do que ela falou, eu vou querer ver agora, e vou pegar a cara de um por um, quero nem saber quem é, e vou jogar na rede e nomear“.

Loxa, então, respondeu, questionando a fala do opositor, e disse que jamais chamaria um colega parlamentar de “descarado”:

“Descarado quer dizer sem vergonha, desavergonhada. Gente, sai do normal do parlamento, sai do normal da educação! Isso revolta qualquer um! Eu sou pai de duas filhas, casado com uma mulher e filho de uma mulher. Se fosse a minha mãe ou a minha filha, não terminava a frase, não. Aprenda a respeitar mulher, rapaz!”.

Antes das agressões, quando Loxa já estava exaltado, alguns dos presentes tentaram conter a situação, mas o vereador pediu para todos se afastarem, garantindo que não partiria para uma briga física. “Ele precisa ouvir, gente! Ele precisa ouvir! Tenóbio não é o único homem que tem aqui, não!”.

Tenóbio, então, respondeu Loxa, mas o áudio é inaudível. Nesse momento, o vereador do PP replica e, logo depois, desfere tapas contra o colega de parlamento: “Descarado é o senhor!”.

Fonte: Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários