Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Carpinteiro morre aos 96 anos e é velado sentado em poltrona em Aparecida de Goiânia

Foto: Reprodução/Acervo pessoal/Wanderley Rodrigues/TV Jornal SBT

O carpinteiro aposentado Quirino da Silva Souza faleceu em Aparecida de Goiânia, aos 96 anos, e teve um velório peculiar. A família escolheu homenageá-lo de uma maneira única, realizando o velório com Quirino sentado em uma poltrona na Funerária Paz Universal. A decisão foi motivada pelo desejo de criar um ambiente mais acolhedor e evitar a tristeza comum em velórios.

Quirino, que enfrentava um estágio avançado de Alzheimer, passou seus últimos anos de vida de cama. Sua filha, Flávia da Silva, de 51 anos, compartilhou a decisão: "Ele ficou 10 anos em cima de uma cama. Na hora da morte eu queria surpreender um pouco minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório"

O velório ocorreu na Região Metropolitana da capital de Goiás, na Funerária Paz Universal, e Quirino foi sepultado no Cemitério Jardim da Esperança, no sábado, 2 de março. Apesar da posição de estar sentado durante o velório, no momento do enterro, o corpo foi deitado no caixão, de maneira tradicional.

Fonte: TV Jornal SBT

Postar um comentário

0 Comentários