Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Explosão deixa ao menos 30 feridos em comemoração de aniversário do Padre Cícero, no Ceará

Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo fogos de artifício atrapalhou as comemorações dos 180 anos do nascimento de Padre Cícero na zona rural de Barbalha, na manhã do último domingo (4). Ao menos 30 pessoas ficaram feridas após uma explosão dos artefatos, conforme apuração da TV Verdes Mares.


O caso ocorreu no Mirante do Padre Cícero, no sítio Macaúba, por volta das 7h da manhã. Durante o festejo, um dos fogos detonou acidentalmente; como ele estava próximo do saco com os outros objetos, provocou uma reação em cadeia. 


O impacto da explosão assustou os fiéis, que correram para escapar do fogo e deixaram um rastro de destruição, com flores, velas e comidas espalhadas pelo chão. Com o empurra-empurra, um muro de proteção desabou. A estátua do Padre Cícero, porém, permaneceu intacta.


"Por um momento achei que não ia escapar ninguém, mas graças a meu Padim Ciço, não morreu ninguém. Tá todo mundo salvo", disse um dos fiéis presentes no local, em vídeo que circula nas redes sociais.


Ao todo, 30 pessoas foram socorridas para unidades de saúde de Barbalha. Algumas tiveram lesões leves e já foram liberadas, mas quatro ficaram em estado grave, precisaram ser submetidas a procedimentos cirúrgicos e seguem internadas.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários