Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Influenciadora faz alerta após inflamação no olho por uso de cera de cabelo

Imagem: Reprodução Instagram @bruna.ianhez

Ainda com tampão em um de seus olhos, Bruna tratou logo de explicar que não se tratava de nenhum post sensacionalista, mas apenas um alerta para as pessoas que costumam usar esse tipo de produto, sem fazer a mínima ideia dos riscos que estão correndo.


“Cuidado galera. Nosso olho é muito sensível e muitas vezes pode ser algo irreversível”, alertou Bruna. Ela, então, contou o que aconteceu, pedindo atenção, principalmente, das pessoas que costumam fazer exercício físico com algum produto químico no cabelo.


“Sábado eu fiz uma trança para ir a um evento em São Paulo, e no domingo de manhã eu ia correr 22km. A hora que eu comecei a correr, eu comecei a transpirar, e a cera de cabelo que passei na trança começou a escorrer no meu olho. Eu fiquei os 22km esfregando o olho”, disse.


De acordo com Bruna, ela permaneceu com desconforto até a noite, quando já não conseguia mais abrir o olho e, foi então, que procurou um oftalmologista. “Olho vermelho, visão turva, que eu achei que não voltaria a enxergar direito. Foi desesperador, confesso”, relatou.


Então, após uma bateria de exames, o médico diagnosticou que Bruna tinha uma ceratite ocular leve. Segundo Bruna, foi preciso um curativo e o uso de um tampão, para a pálpebra não ficar mexendo.


“Por isso é muito importante saber os produtos que vocês usam no rosto e no cabelo para fazer o exercício físico. Infelizmente foi um produto atípico, que eu fui no salão e acabei passando. E não é culpa do salão, não é culpa de ninguém“, afirmou. 


Como a própria atleta fez questão de deixar claro, a postagem não visa criar um sensacionalismo em torno do assunto, mas servir de alerta, como uma forma de conscientizar as pessoas dos riscos de usar produtos químicos sem saber suas consequências. 


Apesar do susto e do uso do tampão, Bruna fez questão de afirmar que passa bem e que já está melhor com o tratamento.


Ceratite ocular

A ceratite ocular é uma inflamação da camada superficial da córnea, que ocorre quando a membrana transparente na frente dos olhos, responsável por proteger a íris e o cristalino, sofre irritação. 


Esta condição pode ser desencadeada por diversos fatores, como poluição, olho seco, lesões e infecções oculares, sendo o uso inadequado de lentes de contato uma das causas mais comuns. 


No caso de Bruna, por exemplo, a ceratite ocular foi causada pelo contato com agentes químicos, compostos na cera usada em seu cabelo.


Os sintomas mais comuns incluem dor ao piscar, desconforto ocular intenso, lacrimejamento ou secreção purulenta nos olhos, além de coceira, sensibilidade à luz, inchaço na pálpebra, visão turva e vermelhidão. 


Felizmente, Bruna procurou no mesmo dia um especialista, pois, se não tratada, a ceratite pode levar a complicações graves, como edema da córnea, úlcera e até mesmo perda temporária ou permanente da visão. Por isso, ao sentir os sintomas, é fundamental procurar uma assistência médica, o mais rapidamente possível, para evitar a progressão da doença.


Fonte: Mundo Boa Forma

Postar um comentário

0 Comentários