Header Ads Widget

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Com 119 anos, sergipana pode ser a mulher mais velha do mundo

Foto: Adriana Oliveira

A cidade de Japoatã, no Baixo São Francisco de Sergipe, pode estar guardando a detentora de um recorde mundial. É que a senhora Maria José dos Santos, nascida e residente na cidade, pode ser a mulher mais velha do mundo ainda viva, com 119 anos. A descoberta foi feita pela professora Adriana Oliveira.


Adriana é idealizadora, ao lado da professora Thais Oliveira, do “Projeto Memórias do Meu Lugar”, que está fazendo um resgate da história do município com os alunos da Escola Municipal Profª. Eliete de Melo Guimarães.


Visitando rua por rua, eles conversam com moradores para saber mais sobre as memórias de cada um. E foi numa dessas visitas, quase que sem querer, que a descoberta foi feita.


“Na penúltima rua que visitamos, tinha uma mulher lavando a calçada, a Dona Jael, de 72 anos. Explicamos o que era o projeto e ela conversou com a gente, falando da rua, do que tinha e do que não tinha, das pessoas que residiam. Perguntamos então se tinha alguém mais velho para a gente conversar. Então, ela me disse que cuidava de uma senhora, que era sua sogra”, conta Adriana.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários