Um chinês de 24 anos está chamando a atenção na plataforma Douyin (TikTok da China) por parecer um “tio de meia”. Tudo devido aos efeitos do Sol e por sua calvície precoce.
Segundo o jornal South China Morning Post, o homem não identificado é natural da província de Hebei, no norte do país, e já teve que mostrar a carteira de identidade na rede social para provar que nasceu em dezembro de 2000.
A sua aparência de mais velho teria surgido após se tornar um andarilho e realizar caminhadas do norte ao oeste da China, especialmente no platô de Qinghai, na divisa com o Tibet, com sua elevada altitude e o maior efeito da radiação ultravioleta do Sol.
Como mostra o jornal chinês, o andarilho sempre é visto puxando uma carroça de madeira contendo suas tralhas e acompanhado por um cachorro de rua que conheceu ao longo do caminho.
Essa decisão de viver caminhando teria surgido no fim de fevereiro deste ano após ouvir que o platô de Qinghai seria ótimo para “purificar a mente”.
Citado pelo South China Morning Show, o homem diz que outros mochileiros o chamam de “irmão mais velho” ou “tio” quando o conhecem pela primeira vez.
“Mostrei a eles meu documento de identidade e disse que nasci em 2000, mas algumas pessoas ainda não acreditam em mim. Depois de um tempo, acabei aceitando que muita gente simplesmente não acredita que eu sou um cara na casa dos 20 anos”, comenta o chinês.
De acordo com ele, a calvície prematura seria resultado da exposição prolongada ao Sol. Além disso, nunca mais se barbeou depois que percebeu que os pelos faciais poderiam “proteger” a pele.
Fonte: Imaranhão
0 Comentários