A pequena Antonella Beleño Guerra, 2, de La Guajira, na Colômbia, faleceu no último domingo (24) após ter uma intoxicação alimentar depois de comer salsicha. Segundo informações do jornal El Universal, Antonella e seus pais, Álvaro Beleño, 34, e Lilibeth Guerra, teriam consumido uma porção de salchipapa, uma comida de rua comum em vários países latinos feito com batata e salsicha, pouco antes dos sintomas começarem. Eles precisaram ser levados com urgência ao pronto-socorro. Os pais também foram hospitalizados e seguem sob observação.
De acordo com informações do Diario del Norte, uma fonte do hospital afirmou que a menina chegou com vida ao hospital, mas infelizmente faleceu pouco depois de ser atendida pela equipe médica. Embora os médicos tenham confirmado sinais de intoxicação nos três pacientes, aguarda-se o parecer da Medicina Legal para apurar as causas exatas da morte.
As autoridades locais ainda estão avaliando o caso para determinar se a intoxicação está diretamente relacionada com o consumo da salsicha ou outras causas. As autoridades de saúde pedem por medidas extremas de higiene e qualidade na preparação de fast food, especialmente quem prepara e quem consome em espaços públicos, para prevenir incidentes semelhantes.
Fonte: Revista Crescer
0 Comentários