Fio de energia despenca de poste e atinge casal na frente de casa
Um fio de energia de média tensão despencou de um poste e atingiu um casal, que levou um choque no portão de casa, no Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu por volta das 21h40 da quinta-feira (21) e foi filmado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento que a mulher é arremessada ao chão com a descarga elétrica.
Elidiane Vitor, de 43 anos, e Fábio Alexandre, 45 anos, voltavam para casa, na Rua São Benedito, quando foram surpreendidos por um cabo que se rompeu da rede elétrica. Segundo a Neoenergia, um cabo de média tensão é de 13,8 mil volts e a descarga. Uma descarga desse tipo, quando em contato com humanos, pode causar queimaduras graves e até morte.
Pelo vídeo do acidente, é possível ver um clarão e, logo em seguida, uma parte do fio, ainda conectada à rede elétrica, caindo sobre o casal. A mulher é atingida nas pernas e cai no chão com o choque. O homem consegue se desvencilhar e volta para ajudar a esposa a se levantar.
Após serem atingidos, o cabo permanece no chão ainda soltando faíscas e fumaça, bem em frente ao portão de acesso da casa das vítimas. Ao g1, o homem contou que viu um clarão no momento do curto-circuito e, depois, sentiu o choque no braço.
"O primeiro impacto que senti foi no braço esquerdo. É a única coisa que eu me lembro, quando o fio pega no meu braço. Segundo os peritos lá do IML [Instituto de Medicina Legal], a energia tem um ponto de entrada e a saída. Então, quando ela bate no meu braço, tem uns furos do lado do meu peito, do lado esquerdo, do coração", contou Fábio.
Ainda de acordo com a vítima, a descarga elétrica seguiu pelas costas e chegou a queimar sua cueca e calça jeans, deixando furos no tecido. O casal ficou com queimaduras pelo corpo, como braços, perna, tórax e costas.
Segundo as vítimas, a Neoenergia Pernambuco, empresa responsável pela rede elétrica na região, só fez os reparos no cabo solto por volta de 1h da sexta-feira (22).
Elidiane contou que, desde o dia do acidente, eles estão assustados. "Eu estou sem dormir e sem comer direito. E eu estou com trauma até de entrar na minha casa", disse.
Fonte: g1 Pernambuco
Nenhum comentário