Tragédia: Ônibus que saiu de Santa Cruz do Capibaribe com sacoleiros tomba e deixa 15 mortos na BR 423 em Pernambuco
Um grave acidente registrado na BR-423, em Serra dos Ventos, entre os municípios de Saloá e Paranatama, no Agreste de Pernambuco, deixou 15 mortos (sendo 11 mulheres e 4 homens), e outras pessoas feridas, na noite desta sexta-feira (17). De acordo com informações, o veículo transportava mais de 30 sacoleiros que saíram de Santa Cruz do Capibaribe às 15h.
O veículo, que havia saído inicialmente de Brumado (BA), com destino ao Polo de Confecções de Pernambuco (Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama), seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente. O ônibus pertencia a empresa BF Turismo.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros, do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil foram acionadas e atuam no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 20h.
Diversas ambulâncias das cidades de Iati, Paranatama, Saloá, Garanhuns, Terezinha, Bom Conselho e Águas Belas foram acionadas para prestar auxílio às vítimas.
Ao todo, foram socorridos para o Hospital Josina Godoy, em Saloá, 17 pessoas, e em seguida algumas delas foram transferidas para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. Duas delas estão sendo consideradas as mais graves.
Em reportagem à Globo Nordeste, o chefe de Policiamento da PRF em Garanhuns, Luciano Holanda, informou que a empresa de turismo estava regular e havia sido fretada para fazer o percurso entre Bahia e Pernambuco.
“Ele foi fretado por uma empresa. Eles tinham um termo de autorização de fretamento que, inclusive, está válido, está vigente, ou seja, não é um ônibus de linha, é um ônibus que fez um frete, contratou, recebeu esse termo, essa autorização para o fretamento, para essa viagem específica”, afirmou.
Em entrevista exclusiva concedida pelo motorista ao Comando Policial, Divani Rodrigues, afirmou que o veículo perdeu os freios.
“O carro vinha tranquilo, com os freios bons, o carro bom. Aí, quando comecei a descer a serra, o carro perdeu o freio. Eu não sei se estourou uma mangueira ou o que foi”, lamentou o condutor.
Fonte: Blog da Polo
Nenhum comentário