Explosão atinge oito casas, deixa dois mortos e dez feridos em Olinda
Uma explosão atingiu oito casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã deste domingo (19). Havia 12 moradores nas residências no momento do acidente. Um homem e uma idosa morreram no local e dez pessoas ficaram feridas.
A primeira vítima que morreu foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, que faleceu pouco depois da explosão. A segunda foi Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, que era cadeirante. Ela ficou desaparecida sob os escombros e, por volta das 17h40, foi localizada pelo Corpo de Bombeiros, com ajuda de cães farejadores.
Entre as pessoas feridas está um idoso de 67 anos chamado José de Lima, que é marido da idosa que morreu. Ele teve queimaduras graves em 90% do corpo e foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife, onde está internado em estado grave.
CORREÇÃO: inicialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou que José de Lima morreu. Entretanto, no fim da tarde, o Hospital da Restauração corrigiu a informação e disse que ele está internado em estado grave. O erro foi corrigido às 17h30.
Não foi informada a causa da explosão, que aconteceu por volta das 7h30. Entretanto, vizinhos relataram forte cheiro de gás logo após ouvirem o barulho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano informou que foi acionado às 7h32 e que enviou 14 viaturas para o local.
Fonte: g1 Pernambuco
Nenhum comentário